Estreando na Unidos do Peruche, Murilo Lobo fala sobre o enredo “Karabá e o Menino do Coração de Ouro”

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2015 21h01
Murilo Lobo explica a lenda do "Karabá e o Menino do Coração de Ouro"

Uma das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval de São Paulo e que vem oscilando entre o Grupo de Acesso e Especial é a Unidos do Peruche. Almejando a elite do Carnaval Paulista, esse ano a escola apresentará o enredo “Karabá e o Menino do Coração de Ouro”. A agremiação vem para a avenida com trabalho desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, que contou mais sobre essa lenda africana.

Segundo a história, um pequeno herói que já nasce sabendo falar e correr se depara com as maldades de Karabá, uma feiticeira que acaba com a água dos homens. Ao contrário dos outros, que aceitam a maldade dela, o menino consulta um grande sábio para descobrir o motivo por trás dessas ações ruins da feiticeira, e descobre que quando jovem, ela sofreu uma violência e um espinho foi cravado por homens em suas costas. Esse espinho depois lhe deu poderes mágicos, que foram usados contra eles.

“A jornada do nosso enredo é essa história do pequeno que se faz grande, a jornada de todo homem, que para se tornar um grande homem, tem que ser digno de conhecer a verdade e tem que ser atuante para fazer a grande transformação. A gente costuma dizer que Karabá é a Peruche, que nesse instante está doente, com espinho nas costas. O que nós queremos é que todos os nossos componentes disponibilizem o seu coração de ouro para retirar esse espinho das costas da Peruche e nos leve de volta ao lugar que a gente nunca devia ter saido, que é o Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo”, explica Murilo.

A Unidos do Peruche será a terceira escola a passar pelo Anhembi, no domingo, dia 15 de fevereiro.