“Eu tive quatro cânceres de pele em 18 meses”, diz Hugh Jackman

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2015 16h24

Hugh Jackman fala sobre sua doença de pele

Hugh Jackman fala sobre sua doença de pele

O ator Hugh Jackman, eternizado no papel do Wolverine na franquia X-Men, causou grande comoção em 2013 com a descoberta de um raro tipo de câncer de pele que, apesar de tratado, nunca permitiu ao ator que relaxasse completamente. “Eu tive quatro cânceres de pele em 18 meses”, revelou o ator em entrevista à revista ‘        People’. “Nunca usei protetor solar, então era um grande candidato”, continuou Jackman.

Aos 46 anos, o ator que agora ajudar outras pessoas a aprenderem com seus erros. Em campanhas, Hugh Jackman tem se dedicado a falar sobre o câncer de pele e a necessidade de proteção, justamente tentando fazer com que as pessoas tenham a consciência de que as manchas na pele não são um mero detalhe estético. “Eu era uma das pessoas que pensava ‘isso não vai acontecer comigo’. Se minha voz conseguir convencer uma pessoa a fazer um checkup, então compartilhar minha história fez a diferença”, continuou o ator.

De acordo com Hugh Jackman na entrevista, ele descobriu o câncer durante a maquiagem para as gravações de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2013). “Meu maquiador percebeu uma pequena pinta de sangue no meu nariz e me disse para ir checar. Eu achei que era de uma coreografia de luta. Em anos interpretando o Wolverine eu tive mais arranhões e cortes. Eu fui muito desajeitado com esses machucados”, contou o ator.

“Quando minha esposa ficou me pedindo para checar eu fui. E meu médico disse ‘vou fazer uma biópsia, mas eu acho que você tem câncer de pele’”, lembrou Jackman. Na ocasião, a mídia internacional se comoveu com a saúde do ator e várias campanhas foram feitas para alertar sobre o risco do câncer de pele. Atualmente, Hugh está curado e querendo retribuir a sorte de ter tido pessoas que o fizessem descobrir a doença a tempo de trata-la.