Ex-assistente de palco da Globo, Russo morre aos 85 anos

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 28/01/2017 16h56
Ex-assistente de palco da Globo

O ex-assistente de palco da Globo, Antônio Pedro de Sousa e Silva, mais conhecido como Russo, morreu aos 85 anos neste sábado (28), no Rio de Janeiro, por complicações de uma infecção pulmonar.

O ex-assitente de palco da Globo havia sido internado no último domingo (22) no Hospital de Clínicas Mário Lioni, apresentando um quadro grave de pneumonia.

“Ele não estava lúcido, porque o Alzheimer dele estava muito avançado e tinha dificuldades de reconhecer as pessoas. Precisava de ajuda para tomar banho, comer e até para andar”, disse Bruna Bergamini, neta de Russo.

Em novembro de 2015, Russo ficou internado por alguns dias depois de sofrer seu segundo AVC. Em junho do mesmo ano, ele já havia sido internado pelo mesmo motivo.

O assistente de palco mais famoso da TV Brasileira começou no “Cassino do Chacrinha”. Ao longo dos 46 anos em que trabalhou na TV Globo, Russo passou pelos programas de Faustão, Luciano Huck e Xuxa, e deixou a emissora em 2014. 

O velório será realizado neste domingo (29), às 9h, e o enterro está marcado para as 11h, no Cemitério de Xerém. Ele deixa duas filhas e três netos.