Falando de Copa e com chuva, Leandro de Itaquera abre o Carnaval de SP
O desfile das escolas de samba de São Paulo começou na noite desta sexta-feira no Anhembi unindo samba e carnaval. Única escola liberada pela Fifa para usar como tema a Copa do Mundo como tema, a Leandro de Itaquera abriu o desfile paulistano juntando a bola com a bateria. Apesar de um bom desfile, a escola foi muito prejudicada com a chuva que começou a cair em São Paulo.
Com o tema “Ginga Brasil, Futebol é Raça. Em 2014 a Copa do Mundo começa aqui”, a comissão de frente fez jus ao nome, simulando em sua coreografia os movimentos dos jogadores de futebol dentro do campo, com direito até de embaixadinhas de seus membros.
A bateria, que homenageou o Rei Pelé, teve como rainha Andressa Urach, que brilhou ao usar uma fantasia mínima para comandar o ritmo no Anhembi. A batéria, comandada pelo Mestre Pelezinho, também não teve medo de ousar, fazendo diversas paradinhas durante o desfile.
Mas nem tudo foi festa no desfile da Leandro. O racismo sofrido pelo jogador Tinga no Peru em uma Partida da Copa Libertadores foi lembrado pela escola, que criticou a discriminação racial no esporte mais democrático do mundo.
Já a ala das baianas homenageou o futebol em sua forma mais pura, com as bolas de futebol usadas pelas crianças nas peladas na rua.
Nas alegorias, homenagens para os ídolos do passado, com o ex-jogador Zé Maria sendo destaque em um dos carros, e do futuro, com homenagens a jogadores como Dedé e Oscar.
Infelizmente a escola do bairro de Itaquera teve que enfrentar uma forte tempestade na reta final do desfile, não só com muita água como também fortes ventos e granizo, dificultando o ritmo do desfile.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.