Alcione responde piada ofensiva de César Menotti: “respeite o samba, me respeite”

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2018 16h24
Reprodução/ Instagram/ TV GloboSambista mandou mensagem para sertanejo depois de comentário no "Altas Horas"

No palco do “Altas Horas” exibido no último sábado (02), César Menotti fez uma piada ofensiva envolvendo o samba e o assunto não passou despercebido por Alcione, que fez questão de responder o sertanejo.

No programa, Menotti contou de uma vez em que ele e Fabiano foram tocar em um presídio e começaram a receber pedidos de música. “Eu falei: ‘desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba’. E o Fabiano: ‘e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido”.

Pelas redes sociais, Alcione pediu respeito com o samba e desabafou sobre o comentário do sertanejo. “Eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do samba para esse país. O samba construiu minha carreira artística, construiu minha vida, me ajudou a ajudar outras pessoas. É do samba, a maior linhagem que me orgulho de ter conhecido […] O samba é grande. O samba representa essa nação. O samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval”, escreveu.

“Respeite o sambista, respeite o samba, respeite as Escolas de samba e uma coisa é certa…. o samba é do mundo inteiro, portanto, me respeite!”, finalizou.

Assim que a piada foi ao ar, César Menotti se desculpou e responsabilizou a edição do programa pela falha. “Contei um ‘causo’ no programa do Sergnho Groisman e muitas pessoas, por terem visto apenas um trecho da edição que foi feita, e não todo o contexto, acabaram de ofendendo”, falou.

Cesar Menotti, eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do Samba para esse país. O Samba construiu minha carreira artística, construiu minha vida, me ajudou a ajudar outras pessoas. É do Samba, a maior linhagem que me orgulho de ter conhecido… Cartola, Nelson Cavaquinho, Seu Aniceto, Nei Lopes, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Jorge Aragão e não acaba por aqui, a lista é muito grande. O Samba é grande. O Samba representa essa nação. O Samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval. Respeite o sambista, respeite o Samba, respeite as Escolas de Samba e uma coisa é certa… o Samba é do mundo inteiro, portanto, ME RESPEITE! (Alcione)

Uma publicação compartilhada por Alcione (@alcioneamarrom) em