Anitta responde desafio de Daniela Mercury para apoiar o #EleNão: ‘não apoio Bolsonaro’

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2018 19h11
Reprodução/ InstagramCantora postou vídeo apoiando campanha e explicou posicionamento anterior

Daniela Mercury desafiou Anitta a apoiar o movimento #EleNão e a cantora respondeu com vídeo no Instagram. Ao afirmar que não apoia o candidato à presidência Jair Bolsonaro, ela deixou claro que nunca quis menos prezar a campanha.

‘Eu fui desafiada por Daniela Mercury a apoiar o movimento da hashtag #EleNão. Eu quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro, se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Bolsonaro’, falou.

‘Eu também quero deixar claro que, em momento nenhum, eu desmereci essa campanha. Eu só quis dizer para vocês que, além de se posicionar com a hashtag, a gente também pode fazer durante o nosso dia a dia. São as nossas atitudes que mostram a nossa luta contra o preconceito, contra o machismo, contra o racismo, contra a homofobia, a nossa luta a favor das minorias’, completou.

Como parte do desafio que está tomando conta das redes sociais, Anitta indicou outras três artistas para apoiarem o #EleNão: Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por anitta ? (@anitta) em

A polêmica em torno de Anitta começou quando a cantora evitou se posicionar politicamente e pediu respeito. Anteriormente, ela disse em vídeo e reforçou em show que ‘não vota em candidato machista, homofóbico e racista’ e que ‘não vai entrar no jogo político’. 

No vídeo de Daniela Mercury, a cantora convida mulheres a participarem do ato contra o candidato Jair Bolsonaro, que acontece dia 29 de setembro pelo Brasil, e mandou o desafio direto para Anitta.