Após acusações de assédio, Morgan Freeman retomará trabalho na TV

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2018 15h21 - Atualizado em 01/09/2018 15h26
ReproduçãoMorgan Freeman foi acusado de assédio por 8 mulheres diferentes

Morgan Freeman voltará a produzir o documentário “The Story of God”, do canal NatGeo, após ter sido alvo de acusações de assédio e abuso no começo deste ano. O canal liberou um comunicado à revista Entertainment Weekly anunciando a retomada das gravações da terceira temporada.

Oito mulheres diferentes acusaram o ator de má conduta no set de filmagens, além de comentários e comportamento inapropriados ao ambiente de trabalho. “Ao longo da produção na aclamada série The Story of God e The Story of Us, nós valorizamos uma duradoura parceria com Morgan Freeman”, disse o comunicado.

A empresa ainda detalhou o processo de investigação: “Quando soubemos das alegações que rondaram o Sr. Freeman completamente não-relacionadas ao nosso trabalho com ele, como precução decidimos pausar a produção de nossa nova temporada para realizar uma extensa investigação de nosso canal afiliado Fox, por meio de um investigador privado. Os resuldados dessa investigação não descobriram nenhum incidente ao longo de nosso trabalho com o Sr. Freeman”.

“Nós agora tomamos a decisão de seguir com a produção da terceira temporada de The Story of God. Essa série expandiu nosso entendimento de religião e cultura ao redor do mundo e tocou muitos fãs, e junto com Morgan e o tive da Revelations Entertaiment, estamos ansiosos para continuar a pré-produção em setembro. Como uma empresa, nós levamos muito a série todos os casos de assédio e estamos confortados pelos resultados da investigação”, concluiu o documento.

Em maio, o ator de 80 anos foi a público e negou veementemente as alegações contra ele e disse estar “devastado” com a situação.