Após polêmica, modelo trans faz seu próprio ensaio estilo Victoria’s Secret
Este ano, o desfile anual da marca Victoria’s Secret veio recheado de polêmicas. A principal delas foi com o chefe de marketing Ed Rezek, que, logo depois do evento, afirmou que não contrataria uma profissional trans ou plus size porque “não há interesse nisso”. Agora, a modelo trans Nikita Dragun resolveu se pronunciar – ou melhor, provocar.
Em suas redes sociais, ela postou uma foto e um vídeo em que aparece de lingerie e com as famosas asas de Angel. “Nikita’s Secret. Obrigado a todos pelo amor e suporte. Eu nunca teria imaginado este tipo de resposta. Isso não é uma campanha de ódio, mas uma prova de que qualquer mulher (trans ou não) é uma fantasia! Seja sua própria angel”, escreveu.
“Querida Victoria’s Secret, você disse que as mulheres trans não podiam vender a ‘fantasia’ então aqui estou eu, como uma mulher trans, vendendo a fantasia! Todas são bonitas unicamente. Abrace suas diferenças. Permaneça grande em quem você é! Viva sua fantasia e não deixe ninguém dizer o contrário”, finalizou na publicação.
Depois da repercussão negativa, Rezek voltou atrás e foi às redes pedir desculpas. Ele afirmou que houve casting com modelos trans, mas que, como tantas outras, elas não passaram para a fase final. “Nunca foi uma questão de gênero. Eu admiro e respeito suas jornadas para abraçar o que elas realmente são”, disse.
O desfile vai ser transmitido pela TV paga brasileira no dia 10 de dezembro a partir das 22h30.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.