Artistas protestam contra o assédio na “Marcha das Mulheres”
Viola Davis, Natalie Portman, Adele, Cameron Diaz, Jennifer Lawrence e Scarlett Johansson foram algumas das celebridades que marcaram presença no 2º ano da “Marcha das Mulheres”, que aconteceu no sábado (20), em várias cidades dos Estados Unidos.
Protestando contra o 1º ano de mandato do presidente Donald Trump e a favor dos direitos das mulheres, muitas artistas discursaram sobre a importância do movimento para os milhares de manifestantes que compareceram ao ato.
Scarlett Johansson foi uma delas e aproveitou o momento para criticar James Franco. O ator apoiou o movimento “Time’s Up” no Globo de Ouro, mas está sendo acusado de assédio sexual por várias atrizes. “Eu quero meu broche de volta. Como pode uma pessoa se manifestar publicamente por uma organização que ajuda vítimas de abuso sexual enquanto faz isso com outras pessoas em sua vida privada?”, questionou.
Viola Davis também fez um discurso poderoso em Los Angeles: “hoje estou falando não só pelas mulheres do ‘Me Too’ […] estou ciente de todas as mulheres que ainda estão em silêncio. As mulheres que não têm dinheiro e não têm a Constituição, que não têm a confiança que lhes deem uma sensação de autoestima suficiente para quebrar o silêncio”.
Veja outras artistas que compareceram à “Marcha das Mulheres” nos EUA:
PEACE IS POWER
love, yoko#WOMANPOWER #IMAGINEPEACE #PEOPLEFORPEACE
at NYC #WomensMarch @WomensMarch#WomensMarchNYC @WomensMarchNYC pic.twitter.com/EhIMUIpkKJ— Yoko Ono (@yokoono) January 20, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.