Baixista do Simple Plan deixa a banda após acusações de assédio sexual
David Desrosiers, de 39 anos, foi acusado de seduzir fãs da banda para sexo grupal e ameaçá-las caso fossem à polícia
O Simple Plan anunciou na quinta-feira (9) a saída do baixista David Desrosiers, de 39 anos, do grupo após acusações de assédio sexual contra o músico.
“Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está se retirando da banda para tratar seus problemas pessoais. Pedimos nossas mais profundas desculpas às mulheres que foram feridas por suas ações. Também lamentamos por todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável. Como banda, teremos tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para impedir que situações semelhantes aconteçam”, diz o comunicado publicado no perfil oficial da banda no Instagram.
O caso veio à tona quando o perfil “Victims Voices Montreal” publicou, em francês, uma denúncia contra Desrosiers. A vítima, que permaneceu anônima, disse que conheceu o ex-baixista quando ainda era menor de idade.
“Quando me tornei maior de idade ele começou a me perseguir para me beijar. Eu nunca tinha dormido com um homem na minha vida. Tivemos sexo consensual, mas ele começou a convidar os amigos dele para participar do que ele chamava de ‘viagens de bunda’, das quais eu não queria participar”, diz o relato.
Sem confirmar sua idade atualmente, a mulher disse que era ameaçada pelo músico caso fosse à polícia. “Ele também já havia me ameaçado quando eu falei que ia à polícia contar como ele agia. Sempre me deu muito medo menosprezá-lo, porque ele dizia: ‘como você se atreve a me dizer não? Você não tem mais nada pra fazer?”, disse.
Ainda segundo a denúncia, Desrosiers escolhia se relacionar com jovem mulheres que fossem fãs do Simple Plan.
“Ele escolhe sua vítima entre as fãs da banda, pois elas são silenciosas e acreditam que a maneira como ele as trata é normal. Ele ameaça impedir uma fã de ir a um show ou a tira da sala, caso ela tenha feito algo que ele não gosta. Eu sei que existem dezenas de garotas que ele tratou assim, que têm medo de falar porque ele está em uma banda grande. Mas isso não impede que seu comportamento seja grosseiro e ele deve ser responsabilizado por isso”, finalizou a vítima.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.