Benedict Cumberbatch vai negar papéis que não paguem o mesmo as mulheres

O ator britânico Benedict Cumberbatch, protagonista de sucessos como “Sherlock” na TV e “Doutor Estranho” no cinema, afirmou que irá rejeitar papéis se não paguem o mesmo às atrizes, informou na última terça-feira a “Radio Times”.
“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso'”, disse o ator.
Cumberbatch adiantou que o próximo projeto da sua produtora é uma história sobre maternidade “a partir da ótica feminina”.
“Metade do elenco é mulher!”, afirmou ele, que lembrou que filmes como “Pantera Negra”, a terceira maior bilheteira da história, demonstra que a diversidade racial não é um impeditivo para a rentabilidade.
As declarações de Cumberbatch surgem após várias polêmicas no Reino Unido sobre a disparidade salarial entre atores e atrizes. Há poucos dias, foi divulgado que a atriz Claire Foy, protagonista da série do Netflix “The Crown”, no qual ela interpreta à rainha Elizabeth II, ganhava menos que o seu par Matt Smith, que vive o príncipe Philip – o marido da soberana -. A justificativa dada foi que ele é mais conhecido.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.