Beyoncé, Rihanna e mais assinam petição contra execução de detento
Uma longa lista de estrelas – incluindo Beyoncé, Rihanna, Pusha T e T. I. – se uniram para assinar uma petição contra a execução de Rodney Reed, que está marcada para acontecer em 20 de novembro.
Reed foi condenado por assassinato de Stacey Stites em Bastrop, Texas, em 1996. Ele, que é negro, recebeu a condenação de um júri composto apenas por brancos em 1998. No entanto, novas informações podem exonerá-lo de culpa.
Segundo a petição do Change.org, “montanhas de evidências exoneram Rodney Reed. Todas as provas não foram apresentadas ao júri. Ao invés disso, as evidências apontam para o noivo da vítima – o policial Jimmy Fennell – que tem um histórico de violência contra mulheres, sendo condenado por sequestro e agressão sexual depois de Rodney ser preso”.
Mais de 2.5 milhões de pessoas já assinaram o documento – que tem como objetivo chegar a 3 milhões.
Beyoncé chegou a escrever uma mensagem: “Querido governador Greg Abbott, por favor leve em conta as provas substanciais que apontam para a inocência de Rodney Reed. Seja justo. Devolva a vida a ele”.
Richard Branson, Meek Mill, Bernie Sanders e Questlove também assinaram a petição.
One Click!!! SIGN this petition if you don’t believe the Government should kill an innocent man!!! @GovAbbott https://t.co/L3xrvn7MJO
— Rihanna (@rihanna) November 4, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.