Courtney Love alertou sobre assédios de produtor de Hollywood em 2005
As denúncias de assédio contra o produtor Harvey Weinstein continuam repercutindo em Hollywood. Dessa vez, um vídeo divulgado pelo site americano TMZ mostra que os assédios cometidos por Weinstein não eram tão desconhecidos no meio cinematográfico como se pensava.
O vídeo recuperado é de uma entrevista de 2005 de Courtney Love, na qual ela alerta as jovens para evitarem contato com o produtor. “Você tem algum conselho para as jovens atrizes que estão vindo para Hollywood?”, questiona a repórter.
Depois de hesitar, Courtney diz: “eu posso ser processada por dizer isso”. “Se Harvey Weinstein te convidar para uma festa no [hotel] Four Seasons, não vá”, falou ao encerrar a entrevista.
Pelo Twitter, Love afirmou que “apesar de não ter sido uma de suas vítimas”, ela foi eternamente banida pela CAA [corporação dos artistas americanos] por se posicionar contra Harvey.
Entenda o caso
Na última semana, o jornal The New York Times publicou uma matéria denunciando Harvey por assediar diversas atrizes ao fechar acordos para filmes. Na terça (10), Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow declararam que foram algumas das vítimas.
Essa semana, Weinstein afirmou que irá se internar em uma clínica de reabilitação para tratar sua suposta “compulsão”. “Estou me segurando. Tentando o meu melhor. Não estou bem. Preciso de ajuda. Todos nós cometemos erros. Espero ter uma segunda chance”, diz em um vídeo publicado pelo TMZ.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.