Dan Brown elogia Paulo Coelho: “O Alquimista é uma das maiores histórias de todos os tempos”

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2018 09h51
Divulgação/TV GloboEscritor norte-americano participou do Conversa com Bial direto da Flórida, nos Estados Unidos

Dan Brown, autor dos best-sellers O Código da Vinci e Anjos e Demônios, deu uma entrevista exclusiva ao jornalista Pedro Bial na edição 200 de seu programa, Conversa com Bial, exibido nesta segunda-feira (21) na TV Globo. E, ao falar sobre literatura brasileira, o norte-americano rasgou elogios ao controverso Paulo Coelho.

“Eu gosto de Paulo Coelho. Só li O Alquimista, uma das maiores histórias de todos os tempos. É atemporal. E é muito inspirador procurar pelos símbolos que a via traz”, afirmou. “Espero ir ao Brasil em breve, nunca fui. É um crime e preciso consertar isso. Meu pai já foi várias vezes, ele fala muito bem do Brasil”, completou.

Durante a conversa, o escritor ainda falou sobre religião. Como seus livros envolvem histórias sombrias sobre o catolicismo, sempre questionando seus líderes e dogmas, ele costuma ser taxado de ateu pelo público. Acontece que não é bem assim.

“Não acho que eu saiba o suficiente para ser ateu. Me considero um agnóstico. Fico feliz em admitir que sou uma obra incompleta. Não tenho todas as respostas (…). Se alguém me perguntasse agora se deus existe, eu não saberia responder. Se tivesse que responder, diria que provavelmente não existe. Mas posso estar errado, espero estar errado. E, quando eu morrer, quero ir para um lugar lindo com nuvens e quero ver minha mãe de novo”, disse.