Dustin Hoffman é acusado de assediar jovem de 17 anos em set de filme
Dustin Hoffman é o mais novo acusado de assédio sexual da indústria cinematográfica de Hollywood. Em texto publicado no Hollywood Reporter, a escritora Anna Graham Hunter afirmou que sofreu com o comportamento inadequado de Hoffman no set de “A Morte do Caixeiro Viajante”, quando tinha apenas 17 anos, em 1985.
Segundo Hunter, o ator apertou a sua bunda e dava investidas sempre com palavras pesadas sobre sexo.
“Ele me pediu para fazer uma massagem nos pés dele no primeiro dia no set; eu fiz. Ele flertava comigo abertamente, apertava minha bunda, falava sobre sexo comigo e na minha frente. Numa manhã, fui até seu camarim para anotar o que ele queria no café da manhã; ele olhou para mim e sorriu, tomando seu tempo. Então, ele disse: ‘quero um ovo cozido… e um clitóris macio’. O grupo caiu na risada. Fui no banheiro e chorei”, relatou.
Baqueada, Hunter tentou procurar o seu supervisor para reclamar do comportamento de Hoffman, mas ele apenas pediu que ela se “sacrificasse” pelo bem da produção.
“Aos 49 anos, entendo que Dustin Hoffman fez o que se enquadrava no padrão do que as mulheres de Hollywood e de todo lugar vivam. Ele era um predador, eu era uma criança e isso foi assédio sexual”, explicou.
O artista enviou uma nota para a publicação para se desculpar e afirmar que seu comportamento não reflete que ele é.
“Tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível por qualquer coisa que posso ter feito que a tenha colocado em uma situação desconfortável. Sinto muito. Isso não é um reflexo de quem sou”, escreveu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.