Famosos atingidos por incêndios na Califórnia se manifestam pelas redes sociais; confira

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2018 10h49 - Atualizado em 12/11/2018 12h19
EFE/ Peter DasilvaOs bombeiros trabalham para apagar as chamas que tomaram conta de Califórnia

Um grande incêndio vem se alastrando pela Califórnia, nos Estados Unidos, desde a última quinta (8). Desde então o fogo se espalhou e atingiu diretamente Malibu e Calabansas, locais que abrigam grande parte das estrelas de Hollywood.

Os famosos atingidos se manifestaram por meio de redes sociais para acalmar os fãs e prestar solidariedade aos que passam pela mesma situação.

Confira algumas das celebridades afetadas:

Will Smith gravou vídeos no Instagram, pela ferramenta Stories, dizendo que tanto ele quanto sua filha, Willow, estavam muito assustados.

“Isso é muito assustador. Estamos preparados para sair, assim que recebermos o aviso. Se você está em uma zona de evacuação saia imediatamente”, avisou aos seguidores.

Will Smith avisa aos seguidores que estão em zona de risco que saiam imediatamente de suas casas

Gerard Butler ainda voltou para a casa incendiada e posou no meio das cinzas e ruínas.

Gerard Butler nas ruídas de sua antiga casa

A cantora Lady Gaga publicou um vídeo do momento exato em que deixava sua casa, também gravado por meio do Stories. Ela finalizou mandando “orações para todas as pessoas”.

Confira o vídeo:

A mansão de Kim Kardashian foi uma das primeiras a ser atingida pelas chamas, na quinta (8). A socialite escreveu em sua conta no Twitter que as chamas já estavam controladas, disse que Deus é bom e está rezando para que todos estejam seguros.

Kim Kardashian tranquiliza os fãs pelo Twitter

A casa da cantora Cher ficou completamente destruída pelo fogo, que também usou o Twitter para se manifestar sobre a tragédia.

A cantora mora em Malibu desde 1972

“Estou preocupada com a minha casa, mas não há nada que eu possa fazer. Casas de amigos queimaram. Eu não posso suportar o pensamento de não estar em Malibu, Eu tenho uma casa em Malibu desde 1972”, escreveu na conta pessoal.

A namorada grávida do ator Robin Tchicke, April Love Geary, usou o Stories do Instagram para mostrar que a residência do casal em Malibu também havia sido incendiada. Ela lamentava dizendo “nossa casa se foi”, em uma imagem que parecia mostrar o portão de sua antiga casa. Robin Tchicke publicou em sua conta no Instagram uma foto da grande nuvem de fumaça, dizendo que a casa deles está à esquerda.

“Our home is just to the left! Praying” – Nossa casa é apenas para a esquerda, rezemos – dizia a legenda da publicação

Um dos protagonistas de “Piratas do Caribe”, Orlando Bloom, mostrou aos fãs a rua em que ficava a sua antiga residência, agora tomada pelas chamas.

Foto publicada no Instagram de Orlando Bloom

A legenda da imagem dizia: “Esta é a minha rua cerca de duas horas trás. Estou rezando pela segurança de toda a minha família de Malibu e pelos corajosos bombeiros. Por favor, fiquem em segurança”.

Mark Hamill usou o Twitter também para parabenizar o trabalho dos bombeiros, acalmar os fãs da saga Star Wars e agradecer toda a preocupação.

Mark Hamill interpretou o personagem Luke do fenômeno Star wars

Guilherme del Toro é um grande e renomado diretor de Hollywood, conquistou o Oscar na categoria de melhor filme com sua produção “A forma d’água” não está em sua residência, mas afirma estar na luta para salvar o seu museu particular, o Black House.

 

A casa do diretor abrigava o museu chamado “Black House”, de filmes de terror e fantasias

“Até sexta-feira (9), o Black House estava de pé. Dirigimos por quase duas horas para chegar lá e recuperar cadernos e uma pequena mala com duas fotos, cinco livros e algumas pequenas coisas – depois retornamos a Los Angeles em cerca de 1h40”, escreveu em seu Twitter.

A residência de Caitlyn Jenner, a qual foi exibida o seu reality show, também foi tomada pelo incêndio. Caitlyn e Sophia gravaram um vídeo mostrando que estavam seguras.

“Oi! Caitlyn e Sophia aqui! Bem, estamos a salvo. Não sei como a casa está, isso ainda está no ar“, disse Caitlyn no vídeo.

“Estamos fora da zona de fogo e estamos seguros. Pensando em todos aqueles que foram afetados e espero que todos estejam seguros também”, completa a legenda.

Além dos famosos que precisaram sair às pressas de suas casas, o incêndio também atingiu parte do set de gravações da série Westworld. A locação, Paramount Ranch, há mais de meio século é cenário de séries, filmes e programas de TV que tem a vida faroeste como cenário. Pelo Twitter, o departamento federal de parques dos Estados Unidos, se lamentou do ocorrido.

“Nós lamentamos informar que o #WoolseyFire” queimou a cidade do Velho Oeste no #ParamountRanch em Aurora. Nós não temos fotos ou detalhes, mas sabemos que as estruturas foram queimadas. Essa área é parte ativa do incidente e não podemos acessá-la”, escreveu o National Park Service.