10 anos de Geisy Arruda e o vestido rosa: ‘Pouco mudou, infelizmente’
Geisy Arruda usou as redes sociais para celebrar uma data especial: 22 de outubro de 2009, dia em que se viu do dia para a noite sob os holofotes da imprensa simplesmente porque usou um vestido rosa para ir à universidade.
“Dez anos após o dia que mudou minha vida. Eu pergunto a vocês : O que de fato existe de errado neste vestido? E a resposta é fácil: Nada, não tem NADA errado. O ERRO está no julgamento das pessoas, o erro está em oprimir e humilhar o próximo”, escreveu a modelo, hoje com 30 anos.
“Passaram-se dez anos e pouco mudou. Infelizmente. É um problema mundial, nós ouvimos muito sobre as roupas das mulheres, quando usam uma roupa sensual estão dando a entender que querem sexo e por isso não merecem respeito, estão pedindo para serem assediadas e até estupradas. Mulheres são livres! A liberdade das mulheres sobre seu corpo e sua SEXUALIDADE precisam ser respeitadas, e essa é a minha luta”, concluiu.
Com o texto, a modelo compartilhou uma série de fotos usando o vestido em ensaio fotográfico. Em 2009, Geisy tinha 20 anos e estudava Turismo na Universidade Bandeirante de São Paulo quando foi hostilizada pelos demais alunos por usar a peça na instituição. Ela precisou ser escoltada pela Polícia Militar para sair do local.
Vídeos do momento viralizaram nas redes sociais e imprensa, ganhando repercussão internacional com matéria sobre o caso em veículos como The Guardian e Associated Press. Geisy Arruda foi expulsa da universidade e, embora a decisão tenha sido revogada, ela não voltou a cursar o ensino superior.
Em 2010, Geisy participou de “A Fazenda” e ao longo dos anos consolidou sua carreira como atriz e modelo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.