Henry Cavill se desculpa após dizer que não flerta por medo de ser chamado de “estuprador”

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2018 17h22
Reprodução Henry Cavill em cena de "Missão: Impossível - Efeito Fallout"

Henry Cavill, o Superman do universo cinematográfico da DC, deu declarações controversas sobre o movimento #MeToo, que denuncia o assédio sexual, e decidiu se desculpar pelo posicionamento inicial.

À revista GQ, Cavill afirmou sentir medo de flertar com mulheres na era do #MeToo e ser acusado de assédio. “Há algo maravilhoso em um homem conquistar uma mulher. Há um aspecto tradicional nisso que é agradável. Acho que uma mulher deve ser impressionada e conquistada, mas talvez eu seja antiquado por pensar isso. É muito difícil fazer isso com certas regras em vigor”.

“Porque é assim: ‘não quero ir falar com ela porque vou ser chamado de estuprador ou algo’. Então você pensa: ‘esquece, vou ligar para uma ex-namorada e voltar para um relacionamento que nunca funcionou”, falou.

Depois da repercussão negativa do comentário, a assessora do ator, Dany Garcia, publicou carta na qual ele se desculpa pela “confusão e mal entendido que criei. Ser insensível não era minha intenção”.

“Gostaria de esclarecer e confirmar para todos que eu valorizo e continuarei a valorizar as mulheres, não importa qual tipo de relacionamento tenha com elas: de amizade, profissional ou romântico. Nunca teria a intenção de desrespeitá-las, de qualquer maneira. Essa experiência me ensinou sobre a liberdade de contexto e nuance editorial. Espero poder clarificar minha posição no futuro sobre esse assunto tão importante que apoio totalmente”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.