Ícone da cultura drag queen, RuPaul ganha estrela na calçada da fama

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2018 10h12 - Atualizado em 19/03/2018 10h16
Reprodução/TwitterArtista comanda o reality RuPaul’s Drag Race desde 2009

Esse fim de semana foi de bastante emoção para RuPaul. Na sexta-feira (16), o artista (ator, cantor, modelo e drag queen) foi homenageado com uma estrela na calçada da fama de Hollywood. A responsável pela entrega foi ninguém menos que Jane Fonda.

“Atrás do glamour, atrás da drag queen, está um homem com uma inteligência incrível e muita compaixão”, disse a atriz. Os dois trabalharão juntos na próxima temporada de Grace and Frankie, em que a drag fará uma participação especial já confirmada pela Netflix.

“Eu via estas estrelas e sonhava em um dia estar entre elas. Era um sonho que eu não sabia como conseguiria alcançar, mas eu tinha tanto apoio da minha família e minha fé em um universo benevolente, que é o que me trouxe aqui hoje (…). Eu desejo a todas as pessoas que os sonhos de vocês se realizem como o meu. Este é com certeza o momento mais importante da minha carreira profissional”, disse RuPaul ao receber a homenagem. “Por fim, se você não ama a si mesmo, como diabos vai amar outra pessoa? Posso ouvir um Amém?”, finalizou, usando seu mais conhecido bordão.

RuPaul comanda o reality RuPaul’s Drag Race desde 2009. Exibido nos Estados Unidos no canal VH1, ele seleciona a cada ano a drag queen mais completa do país. Os desafios incluem tarefas de música, interpretação, conhecimentos gerais, comédia, maquiagem e fotografia.