Vegano desde os três anos, Joaquin Phoenix ganha prêmio de ONG que defende animais
Joaquin Phoenix ganhou o prêmio de personalidade do ano pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta, sigla em inglês). O protagonista de “Coringa” é vegano desde os três anos de idade e hoje é ativista da causa.
Com a campanha “We Are All Animals” (“Somos Todos Animais”), Phoenix estampa um outdoor na conhecida avenida Times Square, dos Estados Unidos, contra o especismo – ideia de que os seres humanos estão acima das outras espécies.
“Quando olhamos o mundo através dos olhos de outro animal, vemos que por dentro somos todos iguais, e que todos nós merecemos viver livres do sofrimento”, disse o artista em entrevista à Peta.
Segundo a fundadora da ONG, Ingrid Newkirk, Joaquin Phoenix nunca perde a oportunidade de priorizar a situação dos animais e “dar um ótimo exemplo ao ativismo vegano.”
“A Peta se orgulha de iniciar a temporada de premiações honrando a dedicação de Phoenix em mostrar a todos que, quando se trata de sentir medo, dor e amor, um ser humano não é diferente de uma galinha ou um hamster”, afirmou ela.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.