Jovem ator sofre ataque racista na web e retruca: “não vou me calar”
JP Rufino ainda é bem jovem, mas já sente na pele as consequências do racismo. Durante o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval carioca, o ator de 16 anos compartilhou em suas redes sociais alguns vídeos feitos na Marquês de Sapucaí e foi alvo de ataques preconceituosos. Ao invés de deletar os insultos, porém, ele “printou” a tela do celular e mostrou o que havia acontecido a seus seguidores.
“Macaco sambando”, diz o print compartilhado no domingo (18). O comentário foi feito por um perfil fake já excluído da web. “E durante uma transmissão ao vivo do nada recebo esse comentário. Mas sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer espécie de crítica ou maldade”, disse o ator na legenda.
Nesta segunda-feira (19), a mãe de JP, Martha Cristina, assumiu as redes do garoto para explicar quais medidas serão tomadas pela família. De acordo com ela, eles acionarão a Justiça para tentar identificar o autor do crime. “Triste por ver um dos meus amores maiores passando por esse episódio”, escreveu. “E vamos aos responsáveis! Pois calar jamais”, concluiu.
JP Rufino mostrou também um vídeo em que seu irmão, o também ator Serginho Rufino, aparece cantando alguns trechos de Redemption Song, clássico de Bob Marley, em sua homenagem. “Libertem-se da escravidão mental. Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossas mentes”, diz os versos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.