Kanye West come frango assado com Donald Trump no Salão Oval e discute reformas prisionais
O rapper americano Kanye West, se encontrou nesta quinta-feira, 11, com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Os dois, junto com o ex-jogador da NFL e ator Jim Brown, a filha de Trump, Ivanka, e seu marido, Jared Kushner, almoçaram frango assado e aproveitaram para discutir temas como: a violência, reforma prisional e saúde mental.
O músico vem sendo criticado em suas redes sociais nas últimas semanas pelo apoio massivo ao presidente. No encontro, Kanye, que estava com um boné vermelho escrito o slogan de Trump, “Make America Great Again” (Faça a América grande de novo), rasgou elogios ao chefe de estado e disse que “Trump está em sua jornada de herói agora”, para as pessoas pararem “de se preocupar com o futuro”. O rapper ainda disse que quando está com o boné, ele se sente um “super-herói”.
Trump também elogiou Kanye dizendo que ele é “um cara diferente” e que “tem sido um cara fantástico”. “”Você sabe, ele ama o que estamos fazendo por empregos afro-americanos, por tantas coisas diferentes. Nível de pobreza na melhor taxa. E Kanye é um cara inteligente. Ele vê isso”, disse o presidente. Ambos ainda afirmaram que podem trabalhar juntos em uma campanha presidencial mais para frente, mas Kanye foi enfático ao dizer “Só depois de 2024”.
Este foi o segundo encontro entre os dois. O primeiro aconteceu após as eleições, em dezembro de 2016, quando Kanye West o visitou na Trump Tower. Os dois discutiram questões multiculturais, educação e violência em Chicago na época.
Kim Kardashian, esposa de Kanye, também já visitou a Casa Branca em maio deste ano para pedir liberdade para Alice Marie Johnson, uma mulher que cumpria sentença de prisão perpétua por acusações de drogas não violentas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.