Em Madri, Maria Ribeiro é agredida por segurança de bar: “denunciem o machismo”
Maria Ribeiro foi agredida pelo segurança de um bar em Madri, na Espanha, enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Instagram na noite de sábado (27). A atriz estava em frente ao estabelecimento com a equipe do filme “Como Nossos Pais” quando o vigia usou a força para impedir que ela gravasse no local.
Na live, Maria questionava, com ironia, o fato de a cineasta Laís Bodanzky ter sido impedida de entrar no local por estar de tênis antes de ser interrompida pelo segurança. “Que isso. Você está louco?”, diz a atriz enquanto ele tenta tomar seu celular.
Logo depois de encerrar a live, Maria usou o Instagram para condenar a situação e, em solidariedade à amiga, fez questão de colocar tênis.
“[Estávamos] tirando sarro de uma atitude tão sem sentido”, disse a atriz. “Como é infeliz a vida de quem acredita no status quo. Como é violento o mundo que divide os seres humanos entre ricos e pobres. Entre homens e mulheres. Entre brancos e negros. Como cada vez mais tenho certeza de que o feminismo é uma questão de sobrevivência. O segurança, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez – vir para cima de mim e pegar meu celular – com um homem. Denunciem o machismo”, pediu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.