Mark Ruffalo cobra Trump para reunir famílias separadas durante imigração

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2018 15h27
Reprodução/ VimeoAtor gravou campanha para a organização We Stand United

Mark Ruffalo cobrou o presidente dos Estados Unidos Donald Trump para reunir os pais e crianças que foram separados ao cruzarem a fronteira americana. O ator censurou a falha na administração em vídeo da organização We Stand United.

“Estamos no meio de uma crise humanitária em solo americano. A administração Trump falhou em cumprir a ordem judicial de reunir famílias que foram separadas na fronteira”, alerta Ruffalo.

Nesta semana, Donald Trump afirmou que quase duas mil crianças com mais de 5 anos foram reunidas com suas famílias antes do prazo que terminou em 26 de julho. Oficiais, no entanto, dizem que mais de 700 crianças e jovens permanecem separados e, desse número, 431 têm pais que já foram deportados

O vídeo da campanha traz imagens de famílias imigrantes se reunindo e pais pedindo por seus filhos. O rapper Common também participou e pediu doação para ajudar as famílias separadas.

“Não vamos descansar até que todas as crianças que estão separadas estejam fora dos centros de detenção e de volta aos braços de seus pais”, diz o músico.