‘Não suportei e fugi’: Gretchen revela que sofreu violência doméstica de ex-marido

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2018 10h53
"Somos formadores de opinião. Temos que lutar contra o feminicídio", disse a artista

A cantora Gretchen fez uma revelação surpreendente em entrevista ao Programa do Porchat da TV Record nesta terça-feira (14). Conversando sobre seu passado com o apresentador, ela contou que já sofreu violência doméstica, mas não disse de qual ex-marido.

“Apanhei. Ahan. Não denunciei. Naquela época a gente não tinha essa coisa de Maria da Penha. Não tinha como denunciar. Eu consegui fugir. Ele era uma pessoa conhecida. Se viesse atrás de mim, cairia na imprensa e a coisa ficaria pior (…). Não tenho que provar, é a minha palavra, e eu sei contar bem direitinho o que aconteceu. Por isso resolvi que essa parte do filme fosse importante”, completou.

Ela fez referência aqui à sua cinebiografia que está sendo produzida por Antônia Fontenelle. “Pensam que a gente, artista, não sofre essas coisas. A gente vai falar de violência doméstica, da perda do meu bebê quando nasceu, traição, tudo. Vai ter tragédia, comédia. Vou contar toda a verdade, já avisei o povo. Já avisei. Nem adianta pedir para não contar porque vou contar (…) Ele [o ex-marido agressor] não está mais aqui no Brasil, mas sabe [que será representado no longa]”, explicou.

“Somos formadores de opinião. Temos que lutar contra o feminicídio e a violência contra a mulher. Eu tenho que ajudar. Acontece assim: começa com comentário sobre roupa e cabelo, proibições, tapa, surra… Até que acontece o que aconteceu com essa advogada“, continuou. “Eu tinha vergonha! Minha mãe chegava em casa e eu estava de braço roxo, testa roxa e dava respostas idiotas, dizia que caí da escada, bati na porta, bati no armário. É a vergonha. Imagina há 30 anos? Teve um momento que não suportei mais e consegui fugir. Um momento em que ele viajou. Fiquei muitos anos sem falar isso, agora eu vou contar”.

Ainda não foi definida a atriz que a interpretará nas telonas. Alguns de seus nomes preferidos são Cleo, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Vanessa Giácomo e Lucy Alves.