No aniversário de Carrie Fisher: 6 momentos da atriz além de “Star Wars”
Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, completaria 61 anos neste dia 21 de outubro. A atriz que morreu em dezembro de 2016 é lembrada com carinho pela personagem de “Star Wars”, mas além do papel icônico, ela é também recordada por momentos especiais que vão além do cinema e da saga de George Lucas.
Desde seu nascimento, em 1956, Fisher foi parte de Hollywood. Afinal, ela era filha do cantor Eddie Fisher e Debbie Reynolds, protagonista de “Cantando na Chuva”. E mesmo depois de estrelar em “Star Wars”, Carrie não parou de crescer.
Entre seus “talentos escondidos”, a atriz era uma “roteirista anônima” disputada no mundo do cinema. Todos a queriam para melhorar seus roteiros. A personalidade sincera e engraçada da atriz também sempre encantou e fez dela uma das melhores entrevistadas de qualquer programa.
Para lembrar de Carrie Fisher na data em que ela completaria 61 anos, a Jovem Pan reuniu 6 momentos da atriz que vão além de “Star Wars”. Confira:
Roteirista Anônima
Os talentos de Carrie Fisher como roteirista apareceram logo no primeiro “Star Wars”. Seu roteiro do filme ficou famoso por ser todo rabiscado e com muitos diálogos reescritos – assim como ela fez com vários de seus personagens. Assim começava a carreira de “roteirista anônima” da atriz, que ajudou em roteiros como “Hook”, de Steven Spielberg, e “Mudança de Hábito”.
Participações na TV
A carreira de Fisher ficou marcada pelas participações que fez em vários programas de TV – muitos indicados a prêmios. Ela apareceu em “The Big Bang Theory”, “Sex and The City”, “Weeds” e recebeu uma nomeação ao Emmy pelo episódio “Rosemary’s Baby” em “30 Rock”. Em 2017, Carrie Fisher recebeu uma indicação póstuma ao Emmy pela participação na série “Catastrophe”.
Língua de boi
A personalidade atrevida de Fisher rende, até hoje, boas histórias da atriz. Nesta semana, uma amiga de Carrie revelou que a estrela de “Star Wars” mandou uma língua de boi para a proteger de um produtor que a assediou. “Além da língua ela mandou um bilhete escrito: ‘se você encostar na minha querida Heather ou em qualquer outra mulher novamente, a próxima entrega vai ter algo muito menor de você dentro’”, contou do episódio que aconteceu em 2000.
Bom humor de sobra
Carrie Fisher tinha um bom humor que contagiava e aparecia até mesmo em momentos solenes. Nem mesmo George Lucas escapou de suas brincadeiras quando foi homenageado com um prêmio do Instituto de Filme Aericano (AFI) em reconhecimento a sua carreira. “Sou uma alcoólatra porque ele arruinou minha vida (…) Perguntei porque eu não podia usar sutiã [em Star Wars] e ele respondeu: ‘porque no espaço não existe roupa íntima’”, divertiu.
Entrevistas
Carrie Fisher era sempre uma das melhores entrevistadas de programas – sua participação rendia risadas na certa. Em suas últimas aparições em talk shows, a atriz falou abertamente sobre os tratamentos com eletrochoque que apagavam sua memória, o romance com Harrison Ford. No vídeo abaixo, ela divertiu ao falar sobre o retorno como Leia em “Star Wars: O Despertar da Força”.
Transtorno bipolar
Carrie Fisher foi diagnosticada com transtorno bipolar aos 24 anos e nunca foi tímida ao falar sobre o assunto. Mas além de romper o tabu de discutir o diagnóstico, a atriz fez mais do que isso para aqueles que vivem com a mesma doença mental. Elas mostrou que transtornos mentais não impedem de trabalhar e ter carreiras triunfantes.
Carrie Fisher explaining what ‘bipolar’ means to a little boy at comic con pic.twitter.com/1CzpspovFe
— Reptilia (@maaaaaadiison) December 27, 2016
“É como um vírus no cérebro. Te deixa muito ágil ou muito triste. Ou os dois. Esses são os dias divertidos. Então, discernimento não é um ponto bom meu. Mas eu tenho uma boa voz. Escrevo bem. Não ando muito bem de bicicleta. Sou como todo mundo, só que mais barulhenta, ágil e durmo mais”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.