No Vaticano, Henrique Fogaça ironiza freiras e critica igreja católica; assista
O jurado do MasterChef Henrique Fogaça se envolveu em mais uma polêmica. O chef, que está em Roma, na Itália, postou uma foto na sua página no Instagram ao lado de duas freiras usando uma camiseta com a estampa de duas mulheres vestidas de hábito religioso dando um beijo na boca.
“Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi’, ‘Pray for us'”, escreveu na legenda. Nas hashtags, ele ainda usou termos como: “blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia
Além disso, em visita ao Vaticano, Fogaça gravou um vídeo dizendo que o “fanatismo acaba com as pessoas”. “O fanatismo corrompe as pessoas, e quem não tem cabeça boa entra de cabeça na religião e no fanatismo e deixa todo o seu salário nesse império milionário aqui”, afirmou apontando para a igreja.
Confira:
Vc tem razão: o fanatismo é uma doença. Mas vejo vc com essa camisa, com esses argumentos e penso que vc é um fanático das suas ideologias que não condizem com o que a Igreja vive, pensa, prega ou faz. Lamentável. Triste. Surreal. Fanático. #vaticano #parte4 Fogaça no Vaticano pic.twitter.com/SkiYKfPtf0
— Gabriel Rodrigues (@gaah_sza) June 29, 2019
Alguns seguidores do chef não gostaram das publicações e o criticaram. Fogaça apagou as fotos com as freiras e postou vídeos na rede social se explicando. “Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi minha intenção. Sou uma pessoa do bem”, falou.
O jurado disse que foi reconhecido pelas freiras, que segundo ele são brasileiras. “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?” completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.