Príncipe belga é diagnosticado com Covid-19 após ir em festa na Espanha
O príncipe belga Joachim compareceu a uma festa em Córdoba, na Espanha, que está sendo investigada pela polícia espanhola por superar o número permitido de participantes. Depois da comemoração, ele testou positivo para Covid-19, e todos os convidados precisaram ficar em quarentena.
Fontes do Palácio Real belga confirmaram que o príncipe, filho da princesa Astrid e do príncipe Lorenzo, viajou à Espanha no dia 24 de maio em um voo comercial e com permissão de entrada no país, apesar das restrições devido à pandemia, pois realizaria atividades empresariais.
Em 26 de maio, ele participou da festa e agora deve permanecer em quarentena na Espanha. Diversos jornais belgas informam que o príncipe, de 28 anos, tem um relacionamento de vários anos com a espanhola Victoria Ortiz Martinez-Sagrera.
Festa durante a pandemia
A Polícia Nacional da Espanha investiga uma festa particular ilegal da alta sociedade na qual um turista estrangeiro, supostamente vinculado à família real belga, testou positivo para Covid-19, o que colocou todos os frequentadores em quarentena.
A festa reuniu 27 pessoas — o limite permitido é de apenas dez — da alta sociedade na cidade de Córdoba. No dia seguinte, o príncipe belga foi diagnosticado com a doença.
Fontes do governo regional da Andaluzia disseram que as autoridades colocaram a Polícia Nacional a par da situação devido à possibilidade de irregularidades terem sido cometidas durante a comemoração.
* Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.