Promotoria francesa confirma que chef Anthony Bourdain se enforcou
O chef americano Anthony Bourdain, que foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira em seu quarto em um hotel de luxo em Kaysersberg, no leste da França, se enforcou, confirmou hoje à Agência Efe a promotoria de Colmar.
O promotor de Colmar, Christian de Rocquigny du Fayel, se limitou a informar sobre o suicídio por enforcamento do renomado chef de cozinha e apresentador de televisão, no hotel Le Chambard, na região da Alsácia, “sem que nada leve a crer, por enquanto, na participação de uma terceira pessoa”.
Bourdain, de 61 anos, que ficou famoso no programa culinário “Parts Unknown”, estava na França trabalhando em um programa sobre Estrasburgo e foi encontrado morto em seu quarto pelo chef francês Eric Ripert.
A emissora de televisão para a qual Bourdain trabalhava, “CNN”, antecipou a notícia e as circunstâncias de sua morte.
Bourdain, companheiro sentimental da atriz italiana Asia Argento desde 2016, começou sua carreira televisiva após uma bem-sucedida trajetória como cozinheiro em vários restaurantes de Nova York, como o famoso Brasserie Les Halles em Manhattan.
Com o seu programa “Sem Reservas” (exibido no Brasil pelo canal a cabo “TLC”), o chef visitou vários países descobrindo novos pratos e obteve dois prêmios Emmy, mas o seu maior triunfo foi a entrevista com Barack Obama, em 2012, um sucesso de audiência para a “CNN”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.