Grávida de 7 meses, Romana Novais rebate críticas à ‘barriga pequena’

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2019 09h13 - Atualizado em 25/11/2019 09h13
Reprodução/Instagram Médica espera seu primeiro filho, Ravi, com o DJ Alok

Grávida de sete meses, a médica Romana Novais, esposa do DJ Alok, desabafou nas redes sociais sobre as críticas que vêm recebendo sobre o tamanho de sua barriga.

Romana sempre publica fotos que mostram o desenvolvimento da gestação, mas frequentemente os seguidores apontam e comentam sobre o tamanho de sua barriga, considerada “pequena” para a reta final da gravidez.

“Cada mulher tem um desenvolvimento e experiência gestacional diferente. Cada uma sente com maior intensidade alguns sintomas enquanto que em outras passa quase que despercebido aquele sintoma que pra você foi o pior de todos. Comigo não está sendo diferente. (…) A minha barriga não cresceu muito durante os primeiros meses mas isso é também uma individualidade de cada uma. E está tudo bem. Apenas respeitei o meu corpo e mais uma vez compreendi que cada mulher vai ter uma experiência diferente”, escreveu a médica na noite deste domingo (24).

Casada desde janeiro com o Alok, Romana também falou sobre os sentimentos com o parceiro durante essa fase. Citando os sintomas mais recorrentes da gestação, a médica falou sobre a vontade de “socar” o parceiro.

“Algumas [mulheres ficam] com vontade de socar o marido, outras querendo colo 24 horas (e eu querendo os dois ao mesmo tempo) algumas notam diferença na melhora da pele outras pesquisam o que pode usar na gestação pra combater acne, todos os sintomas tem um motivo fisiológico por trás mas nem todas sentirão a mesma coisa”, disse.

Alok e Romana esperam juntos o primeiro filho, Ravi.

Leia o texto na íntegra:

View this post on Instagram

Cada mulher tem um desenvolvimento e experiência gestacional diferente. Cada uma sente com maior intensidade alguns sintomas enquanto que em outras passa quase que despercebido aquele sintoma que pra vc foi o pior de todos. Comigo não está sendo diferente. Eu tenho aprendido muito com a gestação e o quão individual cada mulher é. Não tive desejo, o sono só apareceu depois do quinto mês, fiquei intolerante, desejei meu marido mais do que nunca, fiquei indecisa, raciocínio lento, tive muita acne no início, insônia durante um período e o meu cabelo continua o mesmo. A minha barriga não cresceu muito durante os primeiros meses mas isso é também uma individualidade de cada uma. E está tudo bem. Apenas respeitei o meu corpo e mais uma vez compreendi que cada mulher vai ter uma experiência diferente. Algumas barrigudinhas desde o inicio da gestação, outras com outro biotipo, a barriguinha mais tímida só vai dar o ar da graça mais pra frente… algumas com vontade de socar o marido, outras querendo colo 24 horas (e eu querendo os dois ao mesmo tempo) algumas notam diferença na melhora da pele outras pesquisam o que pode usar na gestação pra combater acne, todos os sintomas tem um motivo fisiológico por trás mas nem todas sentirão a mesma coisa. E se a minha está sendo diferente da sua não significa que há algo de errado. Cada mulher é diferente e deve-se respeitar a individualidade de cada uma. Não se compare, não se culpe. Se permita viver a SUA experiência. E mesmo sendo médica a gestação e maternidade é um mundo à parte e eu me permito ter dúvidas… aliás muitas coisas a gente só aprende vivendo né? Me conta aqui os sintomas de vocês também… ♥️ Na foto, eu estava de 29 semanas!

A post shared by Romana Novais Achkar Petrillo (@romananovais) on

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.