Sósia do personagem Ross de ‘Friends’ é preso pela polícia da Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2018 17h14 - Atualizado em 13/11/2018 17h21
Reprodução Os políciais de Blackpool divulgaram em suas redes sociais que o suspeito foi capturado

A policia de Blackpool, na Inglaterra, usou sua página oficial do Twitter na tarde desta terça-feira (13) para anunciar que um procurado que ficou mundialmente conhecido por se parecer com o ator David Schwimmer – o Ross da icônica sitcom Friends – foi preso.

“Seguindo o pedido de ajuda que publicamos à procura de um homem parecido com um ator bem conhecido, agora temos uma atualização. Graças aos nossos colegas @MetPoliceUK, um homem de 36 anos foi preso em Southall ontem à noite por suspeita de roubo. Obrigado pelo apoio, especialmente @DavidSchwimmer!”.

O caso aconteceu em outubro, quando câmeras de vigilância do restaurante Mr. Basrai’s World Cuisines flagraram um homem roubando uma grande quantidade de cervejas. As filmagens rodaram o mundo – não por conta do roubo, mas, sim, pela semelhança do ladrão com o ator de “Friends”.

Imediatamente após a publicação, fãs da série passaram a comentar a similaridade. “Aproximem-se com cuidado, ele estudou Karatê e tem Unagi”, disse um usuário em referência a cenas protagonizadas pelo personagem.”Vi esse sujeito em um salão de bronzeamento mais cedo”, brincou um dos comentaristas; “Quando aconteceu o roubo? Esse cara deveria estar no trabalho, mas talvez… ele estivesse dando um tempo!”, disse outro internauta.

O próprio ator,  David Schwimmer, entrou na brincadeira e publicou um vídeo em que simula a cena divulgada pela polícia. Na filmagem, ele passa entre as prateleiras de um supermercado carregando cervejas e olha confuso para a câmera. “Policiais, eu juro que não sou eu. Como vocês podem ver, eu estava em Nova Iorque. Aos esforçados policiais de Blackpool, boa sorte na investigação. #nãoeraeu”, diz o texto da publicação.

Após a repercussão, os próprios policiais retiraram o nome da David da “lista de suspeitos”: “Obrigado a todos por suas respostas rápidas. Nós investigamos esse assunto profundamente e pudemos confirmar que David Schwimmer estava na América nessa data. Nos desculpamos por ter precisado ser assim”.