Val Marchiori é condenada a indenizar Ludmilla em R$10 mil por comentário racista

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2018 16h57
Reprodução/ InstagramVal Marchiori fez a declaração racista ao comentar o Carnaval de 2016

A socialite Val Marchiori foi condenada nesta quarta-feira (06) a indenizar a cantora Ludmilla em R$10 mil por um comentário considerado racista feito durante o Carnaval de 2016, quando a funkeira desfilou na Sapucaí pelo Salgueiro.

Na época, ao comentar sobre Ludmilla em cobertura da RedeTV!, Val Marchiori disse: “a fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente!”.

A juíza Mariana Moreira Tangari Baptista, da 6ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, decidiu pela indenização. “O comentário feito não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora”, afirmou.

Em comunicado à imprensa, Val Marchiori se defendeu e disse que pretende recorrer. “A decisão foi recebida com surpresa, já que não houve de minha parte qualquer comentário racista. Não sou e nunca fui racista e aguardo, serenamente, que a decisão seja revista no recurso que já está sendo preparado pelo meu advogado”, afirmou.

A socialite ainda citou seu direito à liberdade de expressão ao justificar o comentário e disse ainda que criticou a peruca usada por Ludmilla e não seu cabelo.