Feminista, Cleo Pires é questionada por affair com Dado Dolabella, condenado por agressão

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2017 13h01
Reprodução/Instagram Feminista

O suposto romance que Cleo Pires está vivendo com Dado Dolabella parece não ter agradado todos os seus fãs. Nesta quarta-feira (3), uma seguidora da atriz questionou a razão dela estar se relacionando com o ator – condenado por ter agredido Luana Piovani quando namoraram em 2008 – e ser defensora das mulheres na luta contra violência física e psicológica.

A seguidora Juliana Lengruber foi direta e reta ao ir na postagem de Pires, feita para apoiar a figurinista Susllem Tonani, que foi assediada pelo ator José Mayer e causou comoção na categoria e em todo o Brasil. “Mas e o Dado Dolabella?”, perguntou.

No mês de abril, Piovani usou o seu canal no YouTube para relembrar o caso de agressão que sofreu por parte do ator. Ela criticou a forma como os agressores são tratados e apontou que eles são raramente punidos como devem ser.

“Dado Dolabella ganhou R$ 2 milhões em um reality seis meses depois de bater na minha cara, em votação popular”, lembrou na época.

Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada. Quando se fala em agressão, não devemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo. Sempre é importante destacar: a lei Maria da Penha enquadra a tortura psicológica como violência doméstica. Para além dessa nossa fala, o protagonismo do público em denunciar e amplificar o caso é comovente. Que nossa voz ecoe e ajude a não deixar uma de nós só. Porque se mexeu com uma, mexeu com todas, SIM. #MexeuComUmaMexeuComTodas

Uma publicação compartilhada por CLEO (@cleopires_oficial) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.