Filha de Whitney Houston morre após vários meses em coma

  • Por Efe
  • 27/07/2015 07h19
DIVULGAÇÃO Filha de Whitney Houston

Bobbi Kristina Brown, filha dos cantores Whitney Houston e Bobby Brown, morreu neste domingo (26) após permanecer durante meses em estado de coma, segundo informaram fontes da família.

A jovem, de 22 anos, tinha sido transferida no final de junho para um centro de cuidados paliativos após uma recaída em seu delicado estado de saúde. “Bobbi Kristina Brown morreu no domingo, 26 de julho, 2015, rodeada de sua família”, informou Pat Houston, tia da jovem, em comunicado. 

Bobbi Kristina foi encontrada inconsciente em janeiro em uma banheira por seu namorado, Nick Gordon, incidente após o qual permaneceu em coma induzido até que foi transferida para o centro no qual permaneceu nas últimas semanas. “Ela está finalmente em paz nos braços de Deus. Queremos agradecer mais uma vez a todos por todo o amor e apoio que nos deram durante estes últimos meses”, disse a tia de Bobbi.

A jovem era a única filha do casamento entre os cantores Bobby Brown e Whitney Houston, que morreu em fevereiro de 2012 aos 48 anos afogada na banheira de um hotel em Beverly Hills, após anos de batalhar contra a dependência de diversas substâncias.

Conforme aumentavam as notícias sobre a iminente morte da jovem nas últimas semanas, se observou parentes e amigos da família visitar o centro em Atlanta onde ela estava internada desde junho. Após anos de distanciamento entre as famílias Brown e Houston, se pôde observar uma aproximação entre as tias de ambos os lados, que em várias ocasiões se abraçaram e se consolaram conforme se aproximava o desenlace fatal.

A família proibiu o ex-namorado da jovem de visitá-la desde que foi internada em estado grave em janeiro passado.

Os representantes da jovem entraram com um processo contra Gordon, por abuso físico e por retirar sem autorização dinheiro da conta bancária de Bobbi Kristina.

De acordo com a denúncia, que exige uma soma de US$ 10 milhões por danos e prejuízos, o irmão adotivo e companheiro da vítima a arrastou pelas escadas pelo cabelo, lhe aplicou um forte soco na boca que lhe quebrou um dente e retirou dinheiro de sua conta sem autorização.

Vários meios de imprensa locais informaram que Bobbi Kristina tinha vários ferimentos no rosto e na boca quando foi achada inconsciente na banheira de sua casa no dia 31 de janeiro.

A princípio, Gordon disse às autoridades locais que as marcas encontradas em Bobbi foram causadas pelo esforço para revivê-la quando a tirou inconsciente da banheira. O casal, que formalizou sua relação após a morte de Whitney Houston, tinha passado por vários incidentes de violência doméstica no passado.

O promotor do condado de Fulton não descartou a possibilidade de apresentar acusações contra Nick Gordon, depois que o Departamento de Polícia de Roswell também anunciar que averiguavam o caso

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.