Filmoteca Britânica passará dois episódios raros do início de Monty Python
Londres, 23 out (EFE).- A Filmoteca Britânica anunciou nesta quinta-feira que apresentará em dezembro dois episódios, não exibidos desde 1967, de uma série que representa o início do grupo Monty Python.
O colaborador do British Filme Institute (BFI), Dick Fiddy, achou os episódios na coleção do jornalista britânico David Frost, morto em 2013, cuja companhia produziu a série que mais tarde daria lugar ao Monty Python.
Os episódios foram encontrados quando a família de Frost convidou vários documentalistas especializados na matéria para examinarem a coleção privada do jornalista, famoso por suas entrevistas políticas, como a de 1977 com Richard Nixon.
Os dois capítulos pertencem à série “At last the 1948 Show”, e contam com a participação de John Cleese, Graham Chapman, Tim Brooke-Taylor e Marty Feldman, quatro humoristas que mais tarde fariam parte ou colaborariam com o Monty Python.
“Esta descoberta representa um momento-chave na história da televisão britânica, já que mostra o talento de alguns de seus expoentes mais importantes”, assinalou Fiddy.
Este especialista destacou que nos episódios os comediantes aparecem quando mal tinham completado 30 anos e não tinham “nenhuma atadura, o que os permitia experimentar tanto no estilo como no conteúdo”.
“Cleese, Feldman, Brooke-Taylor e Chapman criaram e protagonizaram esses episódios, e o fato de essas gravações serem engraçadas 47 anos depois é o melhor tributo para suas habilidades extraordinárias”, disse Fiddy.
A Filmoteca Britânica exibirá os episódios em sua sede, em 7 de dezembro, com apresentação de Cleese. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.