Francisco Costa aposta em mulher futurista em nova coleção da Calvin Klein

  • Por Agencia EFE
  • 05/06/2014 16h17

Nova York, 5 jun (EFE).- O estilista mineiro Francisco Costa apresentou nesta quinta-feira em Nova York sua coleção de moda cruzeiro 2015 para Calvin Klein Collection, na qual apostou em uma mulher “plástica” de ares retrofuturistas; rígida, mas flexível, e elegante em sua assepsia.

Fiel a sua aposta minimalista e à paleta de cores lânguidas, Costa apresentou hoje 22 propostas que começaram com uma mulher do mar, com efeito neoprene sem mangas e, sem as costuras aparentes que são marca registrada da casa, com profusão de zíperes marcando a complexa mas fluente geometria da padronagem.

Seguindo o mote impermeável, surgiram botas de borracha transparente, um dos fios condutores da coleção de entressafra, mais informal que as que das Semanas da Moda de outono/inverno e primavera/verão, e que renuncia aos tecidos porosos.

Da experiência marinha, Costa vai levando seus modelos para a superfície, com uma elegância enxuta e diurna protagonizada pelos beges e brancos, trench coats simples e de caimento perfeito.

A perfeição é quase mecânica e a mulher de Costa é de uma sensualidade rígida e autossuficiente, quase que uniformizada.

Entre os elementos de que o criador brasileiro lança mão estão as golas “halter”, as abas níveas, os módulos que reconstroem de maneira caprichosa a verdadeira figura da modelo, embora como contraste, as pernas sempre fiquem à vista ao natural.

A virada do desfile veio com um trench coat índigo, e a partir daí a paleta de cores se iluminou com o salmão, o carmim e o azul celeste.

Para terminar, Costa introduz com sutileza a estampa “animal print” de vaca livre de qualquer conteúdo primitivo, além de motivos florais. EFE

msc/tr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.