Fundo de quintal e Jorge Aragão levam samba à capital do frevo
Abram alas para o samba. Em um cenário acostumado a frevo, maracatu, ciranda e caboclinho, o fim de noite de segunda-feira de Carnaval no polo do Marco Zero, no Recife, entrou em um clima diferente. O cantor Jorge Aragão e a banda Fundo de Quintal foram as principais atrações depois que desfiles de blocos tradicionais deram o ar da graça. Era madrugada, e o centro da capital pernambucana se transformou em uma grande roda de samba.
Leia mais notícias sobre o Carnaval
O primeiro a aparecer no palco foi o grupo carioca Fundo de Quintal. Após dois anos sem realizar shows no Carnaval do Recife, a banda voltou em meio às comemorações dos 35 anos de carreira. “O prazer é sempre renovado quando a gente vem ao Recife. Se apresentar no Marco Zero é ainda melhor. Basta fazer a introdução que o público vem cantar junto”, disse Ubirany, um dos fundadores do grupo, para o site da prefeitura do Recife. Uma novidade foi a volta do cantor Mário Sérgio. Após os cariocas, subiu no palco a pernambucana Gerlane Lops, que trouxe canções de Zeca Pagodinho, Chico Buarque e Clara Nunes.
Quando Jorge Aragão foi ao palco, a praça estava lotada. O público pôde cantar e acompanhar o cantor pela madrugada afora. Os ritmos pernambucanos ficariam para o dia seguinte de um carnaval que ainda está longe de acabar.
* Com informações da Prefeitura do Recife e Governo de Permambuco
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.