Galeria de arte exibirá fotos hackeadas de Jennifer Lawrence e Kate Upton
Miami, 4 set (EFE).- A Galeria de Arte Contemporânea Cory Allen, na Flórida, anunciou nesta quinta-feira que exibirá as fotografias que vazaram recentemente de atrizes como Jennifer Lawrence e Kate Upton nuas.
A galeria, que fica na cidade de São Petersburgo, explicou em comunicado de imprensa que as fotografias serão expostas sem alteração alguma na mostra “Não Delete”, que faz parte da campanha “Fear Google”, do artista XVALA.
A mostra reúne sete ano de compilação de imagens encontradas no Google pelo artista. “Elas mostram celebridades em seus momentos mais vulneráveis e privados que foram roubados por hackers ou paparazzis”, explicou XVALA.
“Compartilhamos nossos segredos com a tecnologia, e quando fazemos isso nossa privacidade se torna acessível aos outros”, disse sobre a exposição.
A mostra, segundo o porta-voz da galeria, “busca gerar um debate sobre a privacidade na era digital”.
XVALA afirmou no comunicado que “na cultura atual, todo mundo quer saber tudo sobre todos. A privacidade de uma pessoa se transformou em um assunto de todos os demais”.
“O comentário por trás deste espetáculo é um reflexo do que somos hoje”, disse Allen.
A exposição, que estará aberta a partir de 30 de outubro, incluirá imagens de Scarlett Johanson nua e Britney Spears careca. As imagens já fizeram parte da exposição “Fear Google” de 2011.
Há poucos dias, as redes sociais viveram um autêntico rebuliço após o vazamento na internet de fotos privadas, hackeadas da nuvem, de famosas nuas ou em poses sensuais.
A lista de famosas que teria sofrido este ataque virtual inclui, além de Jennifer Lawrence e Kate Upton, Ariana Grande, Rihanna, Victoria Justice, Kim Kardashian, Lea Michelle, Mary Kate Olsen e Kirsten Dunst. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.