“A gente vai construir um público legal”, garante diretor do Bloco Quizomba

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2016 21h14

Bloco Quizomba irá animar o Carnaval de 2016

Divulgação Bloco Quizomba

Com três apresentações no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, o bloco carioca Quizomba promete muita animação para o próximo Carnaval. O projeto, que começou em 2001 na capital fluminense, hoje tem sua sede em São Paulo e também trabalha ensinando os novos batuqueiros em potencial.

“A gente tem uma oficina em que a gente forma nossos batuqueiros e isso é muito legal. Tanto no Rio quanto em São Paulo, a gente tem uma oficina que durante o ano todo funciona ensinando o aluno a tocar todos os instrumentos, ensinando o aluno a tocar todos os ritmos do bloco”, explica André Schmidt, diretor e um dos fundadores do Quizomba.

Ainda de acordo com ele, o projeto possui além do bloco a banda, que trabalha o ano todo. “A banda viaja o ano todo pelo Brasil, já é uma outra história. São treze músicos profissionais que levam toda essa diversidade do Carnaval brasileiro. Quando chega o Carnaval, a gente dá mais atenção ao bloco, porque o coração do Quizomba é a nossa bateria”, explicou.

“São pessoas felizes, que estão ali porque gostam do que fazem, pagam todo o mês uma mensalidade para aprender a tocar o instrumento. É só sorriso, só felicidade e uma explosão musical que não tem tamanho”, acrescentou.

André Schmidt contou também que os batuqueiros de São Paulo são paulistanos e os do Rio são cariocas, mas todos interagem entre si. Pelo grupo do WhatsApp, já saíram vários encontros, inclusive de alguns músicos do Rio curtiram um fim de semana em São Paulo com alguém que conheceu pelo Quizomba.

“Nosso desfile vai ser em Santana esse ano, lá no Campo de Marte. A gente queria outro espaço, mas não pôde ser esse espaço, que é a Avenida Sumaré, por diversos motivos. Mas eu estou muito contente de ter ido para lá, porque vai ser legal. A Zona Norte, pelo que eu vi no mapa da distribuição do Carnaval, poucas coisas vão acontecer ali. E eu quero levar para quem tem pouco acesso a esse tipo de música. Acho que a gente vai construir um público legal em Santana”, disse.

No Rio, as apresentações serão nos dias 10 e 19 de janeiro, mais de 13 fevereiro. Em São Paulo, nos dias 16 e 31 de janeiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.