George Clooney faz 54 anos! Veja fotos e relembre a carreira do galã

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 23h12

Casamento de George e Amal

Reprodução/Instagram Casamento de George e Amal

Nesta quarta-feira (6), o ator George Clooney comemora seus 54 anos de vida e, por incrível que pareça, sua carreira nas telas não começou como ator, mas jornalista televisivo. Entretanto, como concorria com o pai, Nick Clooney, que era apresentador de televisão, decidiu mudar de foco e investir nas artes dramáticas. E, depois de cinco temporadas como o Dr. Doug Ross, 1999 chegou como outro divisor em sua carreira: estava na hora de se dedicar mais ao cinema.

E foi nas telonas que Clooney se consagrou. Foi, até seus 54 anos, vencedor de quatro Globos de Ouro, por Melhor Ator de Comédia/Musical em 2001 – “O Brother, Where Art Thou?”, por Melhor Ator Coadjuvante com “Syriana”, Melhor Ator de Drama, com “Os Descendentes” e o Prêmio Honorário Cecil B. DeMille em 2015. Com o filme “Syriana”, ele também venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Em 1997, entretanto, como nada é perfeito, George Clooney atuou como Bruce Wayne em ‘Batman & Robin’, que foi um fiasco de bilheteria, apesar da grande expectativa em se tornar um dos principais astros de Hollywood. Outro ‘entretanto’, George iniciou no anos seguinte sua parceria e amizade com o diretor Steven Soderbergh, com quem trabalhou em ‘Onze Homens e um Segredo’ (2001), ‘Solaris’ (2002), ‘Doze Homens e Outro Segredo’ (2004), ‘O Segredo de Berlim’ (2006) e ‘Treze Homens e um Novo Segredo’ (2007).

Além do talento, Clooney também sempre chamou a atenção por seus dotes físicos e, desolando uma legião de fãs, se casou com a advogada Amal Alamuddin. A cerimônia, que aconteceu em Veneza, teve larga cobertura da imprensa e, mais importante ainda, dois noivos felizes (ainda que algumas mulheres desiludidas pelo caminho).

Um ano antes de completar três décadas de carreira, George Clooney assopra 54 velinhas ao lado da esposa e, apesar do casal ter sido alvo de rumores sobre possível divórcio no começo de 2015, segue firme e forte na relação. Na cerimônia em que oficializaram a união, o pai do ator, Nick Clooney, disse declarou: “George e Amal nos presenteiam com a crença de que, neste lugar e neste momento, o amor está vivo e muito bem”.