Halle Berry diz que sua aparência quase a impediu de conseguir papéis no cinema
Halle Berry enfrentou muitas barreiras na hora de conseguir papeis por conta de sua aparência. Em entrevista à revista W Magazine, a atriz revelou que teve dificuldade de convencer os produtores que era mais do que somente um rostinho bonito.
“Eu venho desse universo dos concursos de beleza e do mundo de modelos, e imediatamente quando as pessoas ficavam sabendo disso, elas não me levavam a sério como atriz. No começo da carreira, consegui papeis que não se baseavam nem um pouco no meu físico e essa foi uma boa maneira de conseguir credibilidade na indústria”, lembrou a atriz.
Para conseguir interpretar uma viciada em crack no filme “Febre da Selva”, Halle teve que implorar ao diretor Spike Lee para fazer o teste para a personagem, uma vez que ele a queria no papel de esposa do filme.
“[Ele] queria que eu fizesse teste para o papel da esposa de seu personagem, e eu li as falas e fui bem, mas disse a Spike: ‘sabe, eu estou interessada mesmo no papel da viciada em crack, você me deixa por favor fazer um teste para essa personagem?’. E ele disse, ‘não, não te vejo como a viciada. Eu falei: ‘eu sou a viciada. Bem no fundo, eu sou a viciada!’. E ele continuou, ‘não, não imagino isso’. Eu falei: ‘Deixa eu ir para o banheiro tirar toda essa maquiagem; você vai ver a viciada em mim’. Então ele concordou e eu voltei, fiz o teste e consegui papel. Foi um jeito incrível de começar minha carreira”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.