História triste revela mistério sobre o pai de Andy em “Toy Story”

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2017 17h10
História revela mistério sobre o pai de Andy em “Toy Story” - Reprodução

Se você já assistiu “Toy Story” na vida, certamente deve ter se perguntado: “o que aconteceu com o pai de Andy?”. Esse mistério acaba de ser solucionado e, acredite, a história é bem triste.

Joe Ranft, que trabalhou na Pixar por anos, revelou ao amigo Mike Mozart a verdadeira história e ele contou tudo em seu canal no Youtube. Segundo Mozart, o nome “Andy”, escrito no pé de Woody é, na verdade, de Andy Sr., pai do Andy que vemos nos filmes.

Quando criança, Andy Sr. teve poliomielite e, por isso, todos os seus pertences tiveram que ser queimados, mas ele conseguiu salvar 3 brinquedos: Woody, Sr. Cabeça de Batata e Slinky.

Os anos se passaram, Andy Sr. se casou, teve Andy Jr. e, quando adulto, voltou a ter poliomielite. Antes de morrer por conta da doença, ele passou os seus brinquedos para o filho, que só abriu a caixa com os bonecos depois do funeral do pai. Assim, quando o menino pegou os brinquedos pela 1ª vez, os bonecos acreditaram que Andy Jr. era, na verdade, Andy Sr., que havia voltado a ser criança para brincar com eles.

Uma das cenas do 1º filme mostra fotos de Andy Sr. e Andy Jr. na parede e deixa clara a semelhança entre eles. Essa teoria também explica outras dúvidas: como Woody não se tornou um boneco colecionável, como a Jessie em “Toy Story 2”, mas permaneceu na família; e porque a palavra “Andy” escrita no pé de Buzz é em letra diferente da de Woody.