“Hollywood deveria ter uma cota de filmes para minorias”, afirma Tim Roth
Tim Roth questiona falta de oportunidades para atores negros
Tim RothEm plena polêmica causada pela falta de diversidade entre os indicados ao Oscar, o ator Tim Roth, de “Cães de Aluguel” e “Os Oito Odiados”, afirmou em entrevista à Agência Efe que em “Hollywood deveria ter uma cota de filmes para minorias”.
“Há um problema de diversidade nos prêmios Oscar, certamente, mas a raiz dessa situação se encontra na própria indústria. Temos esse debate todos os anos. Desta vez, as pessoas estão indo até o fundo da questão e isso vai fazer com que as coisas melhorem, pois já provocou novas regras”, refletiu.
Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em “Rob Roy: A Saga de uma Paixão”, em 1995, o ator britânico de 54 anos afirmou que “deve haver diversidade nas direções dos estúdios e nos filmes, uma uma cota de filmes para negros e minorias”.
“Deveria haver uma discriminação positiva. Os estúdios deveriam ser obrigados por lei a fazer um número determinado de filmes assim. Seria muito útil”, declarou.
Roth é figura habitual dos filmes de Quentin Tarantino, com quem já gravou “Cães de Aluguel”, “Pulp Fiction: Tempo de Violência”, “Grand Hotel” e recentemente “Os Oito Odiados”.
A 88ª cerimônia dos prêmios Oscar da Academia de Hollywood será realizada no dia 28 de fevereiro em Los Angeles e terá como mestre de cerimônias o comediante Chris Rock.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.