“Hollywood é mexicano o suficiente?”, questiona Chris Rock
O ator Chris Rock não está mais interessado em discutir se Hollywood realmente representa a parcela da população negra da sociedade americana. Para ele, o questionamento mais importante neste momento é se os mexicanos e latinos são respeitados pela indústria de cinema.
“Você está em Los angeles e tem uma parte dela que é meio racista. Não racista tipo “F-se, preto”, mas como uma aceitação de que tem escravos em LA, de que mexicanos vão cuidar dos brancos da cidade. Isso não existe em mais nenhum outro lugar”, lamentou ele em entrevista para o The Hollywood Reporter.
Ele diz que não é questão de não ter mão de obra qualificada. “Estão me dizendo que nenhum mexicano é qualificado para fazer nada em um estúdio? Sério? Nada além de limpar? Qual é a probabilidade disso ser verdade?”, perguntou ele. Ele defende que muitas pessoas inteligentes acabam não tendo uma chance de mostrar seu talento, e que funções como edição de som ou de imagem dos filmes poderiam ser aprendidas por qualquer pessoa, independente do nível de educação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.