IML diz que Domingos Montagner morreu por asfixia mecânica por afogamento
O Instituto Médico Legal de Aracajú, Sergipe, divulgou o laudo da morte do ator Domingos Montagner, na madrugada desta sexta-feira (16). De acordo com o diretor do IML, José Aparecido Batista Cardoso, o Santo de “Velho Chico” morreu por asfixia mecânica por afogamento. O corpo ainda tinha ferimentos superficiais na região do tórax por conta do contato com pedras e pedaços de madeira.
Montagner morreu afogado após um mergulho no Rio São Francisco, local onde se passam as gravações da novela da TV Globo. O ator desapareceu por volta das 14h30 e teve seu corpo encontrado às 18h, preso em duas pedras a 18 metros de profundidade, próximo da Usina de Xingó, em Sergipe.
O artista de 54 anos havia gravado cenas da novela pela manhã e resolveu curtir o dia de folga com a colega de trabalho, Camila Pitanga. A dupla almoçou na cidade de Canindé do São Francisco e depois foi tomar um banho no local conhecido como prainha do Canindé.
Segundo relato de Pitanga à polícia, ela percebeu que a correnteza estava muito forte e avisou Domingos para retornar para a pedra onde estavam a nado. Ela chegou primeiro e tentou ajudar o colega, segurando-o com um de suas mãos. A força do rio o puxou de volta e o sugou após Montagner ficar sem forças para nadar.
As gravações de “Velho Chico” foram suspensas até segunda ordem. A novela está em sua reta final e não há informações de qual será o seu destino após perder o seu protagonista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.