Imperador do Ipiranga aposta em “caminho contrário” em enredo sobre o Nordeste para voltar à elite

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2015 13h13
Divulgação Fernando Dias Imperador do Ipiranga

Com 46 anos de história, a escola de samba Imperador do Ipiranga luta para retornar à elite do Carnaval paulista. Este ano, a agremiação trará o enredo “Oxente! Cabra da Peste. A Imperador chegou para coroar a nação do Nordeste”.

Fernando Dias, o carnavalesco deste ano, falou sobre o enredo de sua autoria em entrevista à Jovem Pan: “a gente vai retratar a alegria do nordestino,. Não queremos mostrar a tristeza e a pobreza. Abordaremos desde o São João até o nosso Carnaval. Vamos juntar as nossas festas e as deles”.

O tema, inegavelmente, já foi mostrado na avenida de diversas formas. Mas Fernando garante que escolheu um viés inédito: “a região foi relatada por diversas escolas, procuramos um novo caminho. Partimos do Nordeste para o sudeste, fizemos o caminho contrário”.

O carnavalesco ainda relatou as dificuldades de estar longe do grupo especial. “É meu terceiro ano no Acesso. É difícil por uma série de questões: verba, estrutura, é complicado. Mesmo assim, nós estamos conseguindo fazer o trabalho andar”, explicou.

“As escolas do acesso já foram do especial e precisamos equiparar à elite para conseguirmos voltar. Estamos nessa pegada desde o ano passado. O Carnaval tem que ser competitivo”, concluiu.

A Imperador do Ipiranga será a quinta escola a passar pelo Anhembi no dia 15 de fevereiro, domingo de Carnaval. Ouça a entrevista completa no áudio.