Império de Casa Verde retrata problemas atuais e “convoca” o povo para a luta

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2018 01h17 - Atualizado em 11/02/2018 02h38
Jovem Pan A Império de Casa Verde A Império levou para a Avenida 2.500 integrantes

A Império de Casa Verde, tricampeã do Carnaval de São Paulo, foi a segunda escola a entrar na Avenida. A agremiação da zona norte da capital paulista apresentou um samba-enredo provocante e reflexivo, que tratava os problemas enfrentados pela sociedade no passado e que se repetem na atualidade.

“O Povo, a Nobreza Real” falou de desigualdade, impunidade e insatisfação do povo brasileiro. Outros pontos abordados pela escola foram as lutas e a esperança do povo brasileiro. O termo “vem pra rua” foi enfatizado na letra.

Para surpreender os presentes no sambódromo do Anhembi, a Império de Casa Verde ainda misturou o samba com o rap, com a participação especial do cantor e compositor do grupo Racionais MC’s, Edi Rock.

A Império levou para a Avenida 2.500 integrantes divididos em 17 alas e cinco alegorias. Como sempre acontece, o último carro trouxe os símbolos da escola, o imenso tigre coroado, que este ano movimentava a cabeça, a boca e as patas.

A agremiação cruzou o portão com 63 minutos, não estourando o tempo e concluído o desfile que pode colocar a Império entre as primeiras colocadas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo com sucesso.

Confira as imagens do desfile da Império de Casa Verde:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.