Indígenas se sentem humilhados e largam filme de Adam Sandler
Doze atores de origem indígena abandonaram o set de filmagens do filme “The Ridiculous 6”, produzido por Adam Sandler em parceria com o Netflix. Segundo o site Indian Country Today Media Network, eles se sentiram humilhados e vítimas de racismo.
De acordo com a publicação, o ator Loren Anthony, um dos que largaram o trabalho, afirmou também que havia incoerências no figurino do filme, como pessoas usando roupas de tribos comanche, enquanto deveriam se parecer com apaches. Além de personagens com os nomes de “Bafo de Castor” e “Sem Sutiã”. “Eles nos trataram como se devêssemos ficar de lado. Quando falamos com o diretor principal, ele estava tentando dizer que o desrespeito não era intencional e que aquilo era uma comédia”, disse o ator Anthony ao site.
“The Ridiculous 6” é uma paródia do clássico faroeste “Sete Homens e Um Destino” (1960), com Steve McQueen e Charles Bronson. O novo diretor é Frank Coraci, responsável por “Juntos e Misturados” (2014) e “Click” (2006), entre outras comédias românticas.
Em comunicado, o Netflix garantiu que trata-se de uma brincadeira mal interpretada. “É uma grande sátira de filmes de faroeste e do estereótipo que eles popularizaram, com um elenco diverso que não só faz parte, mas também está na piada”, consta no documento.
Produtor e roteirista, Adam Sandler também atua no filme que tem também Steve Buscemi, John Turturro e Rob Schneider.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.