Inspirada na fé, Mocidade Alegre brilha na avenida e busca tri

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2014 01h37
SÃO PAULO,SP,02.03.2014:CARNAVAL 2014/MOCIDADE ALEGRE - Carnaval SP 2014. Desfile da Escola de Samba Mocidade Alegre pelo Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP), na madrugada deste domingo (02). (Foto: Alex Falcão/Futura Press/Folhapress) Folhapress Em busca do Tri

Atual bicampẽa, a Mocidade Alegre, terceira escola a desfilar no 2º dia de desfiles do Carnaval Paulista, apostou na Fé para buscar o tricampeonato com o enredo “Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar”. Além de sonhar com três conquistas consecutivas, a escola luta pelo décimo título em toda sua história. O desfile teve surpresas em sua evolução como uma pausa na cantoria dos intérpretes para que a arquibancada mostrasse sua força e, no final da passagem, todos os integrantes se ajoelharam na avenida, em alusão ao enredo baseado nas crenças.

A passagem da Mocidade Alegre começou muito iluminada. O carro abre alas foi inspirado em luz de velas, alusão à ritos relogiosos. Alguns componentes e elementos de alegoria apareceram vendados para simbolizar a “fé cega”. A comissão de frente, por sua vez, buscou base nos mistérios da fé para estruturar sua coreografia.

As alas da agremiação representaram seis diferentes religões espalhadas pelo mundo: candomblé, budismo, hinduísmo, judaísmo, cristianismo e islamismo. Em um carro alegório, há o encontro de todas essas crenças. A fé no sobrenatural não deixou de ser retratada pela atual bicampeã do Carnaval Paulista, um carro alegório trouxe diversos seres místicos em referência à questão.

Antes da Mocidade Alegre, Peróla Negra e Gaviões da Fiel passaram pelo Anhembi nesse segundo dia de folia paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.