JK Rowling, autora de “Harry Potter”, diz que Trump é pior que Voldemort
Nesta semana, Donald Trump causou mais uma vez na imprensa, ao dizer que se fosse eleito presidente dos Estados Unidos iria expulsar todas as pessoas adeptas do islamismo para evitar ataques terroristas. Entre as críticas recebidas pelo magnata pelas redes sociais, J.K. Rowling (a autora da saga “Harry Potter”) se destacou.
“Que horror. Voldemort não era tão mau”, afirmou a escritora inglesa, comparando o empresário, que já chegou a apresentar a versão americana do reality “O Aprendiz”. Trump, inclusive, está cogitando ser candidato independente (sem partido) à Presidência dos Estados Unidos.
A escritora não foi a única britânica a desaprovar a declaração para lá de polêmica dada pelo candidato à Casa Branca.
Boris Johnson, o prefeito de Londres, é um exemplo de conterrâneo da famosa escritora que criticou Donald Trump. “A única razão pela qual eu não iria a certas partes de Nova York é pelo perigo real de encontrar Donald Trump”, disse o político.
Em um comício, o empresário explicou a razão de sua decisão: “tenho amigos muçulmanos, que são gente muito boa, mas sabem que há um problema, e isto não podemos tolerar mais”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.